Seg, 06 de maio de 2024, 10:48

Reitor da UFS recebe Troféu Barco de Fogo, considerada a maior honraria de Estância
O Troféu Barco de Fogo é concedido a pessoas que tenham relevantes serviços prestados ao município

Na noite da última sexta-feira, 03, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu a maior honraria da cidade de Estância, o troféu Barco de Fogo. A solenidade, que faz parte do calendário de aniversário de 176 anos da cidade, aconteceu no Fórum Ministro Heitor de Souza, às 19h, e contou com a presença de autoridades do município e outras 10 personalidades homenageadas.

Para o reitor Valter, a UFS está cumprindo o seu papel no âmbito cultural e de desenvolvimento regional. “Receber esse troféu me deixa muito honrado e feliz. Desejo que esse sentimento possa se traduzir em mais ações de aproximação da universidade com a cidade de Estância, que já tem um polo de Educação à Distância (EaD) e já qualificou diversos professores do Programa de Qualificação à Docência (PQD). E que a gente possa, junto com o município, celebrar esse momento festivo de aniversário da cidade”, disse o reitor.

Foto: Arquivo  pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Gilson Andrade, prefeito do município de Estância, explicou que o Barco de Fogo, elemento cultural do município, é símbolo também da sergipanidade, e que foi isso que o fez se tornar uma honraria em sua gestão. “A UFS é uma instituição que tem se desenvolvido e sido o orgulho de todos nós, sergipanos. Eu sou fruto dela, tendo me formado em Medicina em 1988. Além de diversas ações, o Doutor Valter tem lutado diariamente pela implantação de um novo campus aqui na cidade de Estância, o que vai ampliaria muito o desenvolvimento do nosso município. Por esse e outros motivos, ele está sendo homenageado esta noite”, contou o prefeito.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 06 de maio de 2024, 10:52