III Semana Acadêmico-Cultural da UFS – Integrando Ensino, Pesquisa e Extensão

A III Semana Acadêmico-Cultural da UFS (SEMAC) tem como objetivo integrar, articular e socializar a produção do conhecimento, o ensino, a extensão, a inovação, a arte e a cultura para,   efetivamente, construir uma universidade solidária, ancorada na realidade social.

A III SEMAC será aberta no dia 17 de outubro, às 8h30min, no auditório da Reitoria, e contará com a conferência da profa. Dra. Marilena Chauí, com o tema: "Universidade operacional ou a servidão voluntária".

Em todos os Campi da UFS ocorrerão diversos eventos científicos e culturais simultaneamente, tais como: Encontro de Iniciação à Extensão, Encontro de Iniciação Científica,  Encontro de Iniciação à Inovação Tecnológica, Encontro da Pós-Graduação, visitas de alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas (Por dentro da UFS), Palco Aberto (apresentações artísticas e culturais de alunos da UFS)  feira de livros, e outros atividades promovidas pelas diversas unidades acadêmicas e administrativas da UFS.

Nessa edição também acontecerá na UFS o XVII Encontro Nacional da ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia) principal evento da Pesquisa em Filosofia do Brasil, com a presença estimada de mais de 3.000 pesquisadores, docentes e estudantes.

Além disso, as atividades desenvolvidas durante a III SEMAC integrarão as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontecerá no mesmo período, além de atividades que serão realizadas pela Associação Sergipana de Ciência.